terça-feira, 3 de março de 2009

Balanço do Massacre


Para quem ainda não entendeu o que foi que ocorreu na Faixa de Gaza, aqui estão alguns números do que não foi uma guerra ou conflito, e sim, um genocídio!

Números do massacre:


Palestinos:

-Mortes – 1454, entre as quais 492 crianças, 265 mulheres, 116 velhos.
-Feridos - 6.500 feridos, dos quais 1.850 crianças e 557 mulheres.
-Mais de 20 mil casas e edifícios destruídos.

Armamento utilizado pelas tropas de israel:


Bombas de fósforo; Bombas de urânio empobrecido; Bombas de fragmentação; Bombas GBU-39; Explosivos DIME (25 por cento de TNT e 75 por cento de tungstênio, metal pesado); Morteiros guiados por GPS, um sistema equipado com navegação por satélite; Mísseis Spike. Rifles M16, Galil e o novo rifle Tavor TAR-21. Aviões teledirigidos; Helicópteros Apache e aviões de Guerra F16. Tanques Merkeva, Abraham M1 e barcos de guerra de ultima geração. Israel lançou 1005 bombas de mais de uma tonelada cada contra a população civil palestina na Faixa de Gaza.


Israelenses:

O saldo israelense foi de 13 mortos, sendo que oito foram vítimas de “fogo amigo”. Ou seja, mortos pelos próprios companheiros.

Apesar de todas essas barbaridades, ninguém comentou sobre isso. Ninguém sabe disso. A grande mídia não comenta, os "grandes jornalistas" não publicam e tudo termina sendo esquecido, como sempre foi esquecido, aquele povo palestino, um povo que não existe.


Felipe Liberal

Fonte dos números: Georges Bourdoukan

Um comentário: