Palestina, maio de 2009:
O herdeiro do trono de Pedro é um pouco esquecido. Passou batida a viagem, esqueceu de ver e falar dos pricipais pontos e fatos turísticos do oriente médio e vou citá-los aqui para quem fizer o mesmo roteiro não perca a viagem, como perdeu o nosso santo papa:
- Esqueceu de falar das torturas, detenções ilegais, ataques com mísseis, helicópteros e caças de combate contra a população civil palestina.
- Negação dos direitos de livre circulação nas suas próprias terras, de educação, de saúde; utilização de civis como escudos humanos, humilhações e castigos coletivos. Tudo isto o papa esqueceu de comentar e ver.
- Não lembrou de falar dos E.U.A, que fornece a Israel as armas, ajuda militar e de espionagem, além de lhe fornecer mais de 135 bilhões de dólares em assistência econômica (tornando Israel o único país desenvolvido e rico dentro do oriente médio, assim tornando-se base estratégica dos militares americanos no continente), enquanto os próprios americanos passam por situações terríveis dentro de seu próprio país, no sistema de saúde e educacional.
O papa esqueceu de todo o sangue que foi derramado nos últimos 60 anos naquele local. E a amnésia só vai acabar, quando o sangue chegar aos seus pés.
Felipe Liberal
esses palestinos tem que levar bomba na cabeça mesmo, são todos terroristas!!
ResponderExcluir