quarta-feira, 15 de julho de 2009

A crise da midia


Uma das mais conhecidas publicações de negócios dos EUA, a “BusinessWeek” pode ser vendida por US$ 1, um valor menor que o preço que é comercializada nas bancas, afirma o “Financial Times”.Não, não se trata de apenas uma edição da revista, mas do negócio em si. A dona da “BusinessWeek”, McGraw-Hill, diz apenas que está buscando “opções estratégicas” para a revista, mas já teria contratado o banco Evercore para encontrar um novo dono para a publicação.

O valor simbólico de US$ 1 seria reflexo do mau momento que vive a revista (as suas receitas com publicidade recuaram em sete dos últimos oito anos) e das dificuldades que vive o setor nos EUA.

Já a New York Times Company, grupo que é proprietário do jornal de mesmo nome e que também vive problemas de caixa, vendeu a sua estação de rádio de música clássica (que pertencia a ela desde 1944), em um negócio de US$ 45 milhões que inclui também a mudança de prefixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário