Rússia e Cuba assinaram contratos que “definem as bases” para a companhia petrolífera russa Zarubezhneft prospectar petróleo na área cubana do Golfo do México, disse a imprensa oficial de Cuba na quarta-feira. Na sua edição online, o jornal do Partido Comunista Granma escreveu que quatro contratos de petróleo foram assinados durante a visita da terça-feira do vice-primeiro-ministro russo Igor Sechin à ilha, que foi aliada próxima do seu país durante a Guerra Fria. Cuba disse que pode haver 20 bilhões de barris em reservas de petróleo em seus campos ‘offshore’ (marítimos), mas apenas um teste de perfuração foi realizado
Já faz um tempo que a Rússia, esquecida pela Europa - salvo um desentendimento ou outro com a Geórgia - desde o colapso soviético, vem ensaiando uma volta de peso ao cenário político mundial. Nos últimos anos Putin, estabilizou a economia e agora o gigante adormecido se rearranja com novos acordos. Olho neles! Felipe já fala nisso há algum tempo.
ResponderExcluirSe isso for realmente verdade, não adiantou nada os esquerdopatas brasileiros terem bajulado até hoje a ditadura dos Castro, pois, ao que parece, a PETROBRÁS - que tem muito mais knowhow e tecnologia de prospecção de petróleo em águas profundas - vai ficar a ver navios com relação à ilha presídio do Caribe.
ResponderExcluirIsso é para esses babacas aprenderem que os "comunistas" de Cuba preferem contratar a Máfia russa do petróleo do que a estatal da 'farra socialista' de Pindorama.
Esse capitalismo de estado brasileiro me dá nojo!